quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Um coroa enxuto



Os retoques foram pequenos, mas esta versão do Grand Cherokee Sport esta mais confortável e menos poluente. Não se trará de uma releitura de um clássico e nem de uma inspiração retrô de design, o Range Rover é um dos poucos carros que conseguiram se modernizar sem abrir mão das linhas básicas da primeira geração, mesmo depois de 40 anos.
Não foi por acaso que ele virou sinônimo da marca que carrega. Quando o conceito LRX surgiu, parecia o prenuncio de que mudanças ocorreriam com o jipão conservador. O LRX virou um carro de serie, mas no papel chique e moderno da gama e com o sobrenome Evoque.
A estratégia manteve intocados os conceitos básicos do carro que foram reforçados na ultima remodelação desta versão Sport. Os faróis de LED, a grade frontal, para-lamas, lanternas e para-choques foram redesenhados e o interior mais aconchegante garante modernidade sem mudanças drásticas. A maior evolução está no motor, ao lado de um renovado V8 5.0 e um V6 3.0 a diesel de 245cv, que segundo a marca diminui em 8,3% a emissão de poluentes. Entre as tecnologias a favor da economia estão as turbinas paralelas: turbo primário garante o torque em baixas rotações, diminuindo a necessidade do motor girar mais para ganhar potencia e permitindo relações de marcha mais longas; o secundário age quando a exigência de performance é maior.
  

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