terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cherokee Sport não nega as origens



A bordo do Jeep Cherokee Sport, procurando uma estação de rádio, outra música não poderia tocar em melhor hora para definir a vocação deste veículo. ‘De que me adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanhar; adeus paulistinha do meu coração, lá pro meu sertão eu quero voltar’. A estrofe é da composição Saudade da Minha Terra, da dupla Goiá e Belmonte, datada de 1966, pouco tempo após a chegada da marca Jeep ao mercado.
Diferentemente do que tem acontecido com diversos veículos, que incorporam adereços para ganhar um visual fora-de-estrada, o Cherokee Sport veio do campo e se enfeitou para ir à cidade. E, durante a condução, é nítida essa vocação off-road do Jeep, que dispõe de tração 4x2, 4x4 auto e 4x4 para baixas velocidades; o controle da força é feito automaticamente por meio de uma pequena manopla ao lado do câmbio.
Dotado de um motor V6 de 3,7 litros, o novo Cherokee Sport, agora de faróis quadrados, tem preço sugerido de R$ 125 mil. O trem de força é capaz de desenvolver 211 cv de potência a 5.200 rpm e está associado a um câmbio automático de 4 velocidades. O torque de 31,3 kgfm é atingido na faixa das 4.000 rotações. De acordo com informações da montadora, o consumo registrado na cidade corresponde a 5,9 km/l, enquanto na estrada passa a ser de 11,2 km/l.

Nenhum comentário:

Postar um comentário